COMUNICADO – HISTÓRICO ESCOLAR COMO COMPROVAÇÃO PARA RESERVA DE VAGA

A comissão central, juntamente com as comissões locais dos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), informa que, em virtude da greve nas escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado e da dificuldade de as unidades escolares emitirem o histórico escolar no prazo solicitado, aceitará declaração para fins de comprovação de que o estudante cursou o ensino fundamental integralmente em escola pública, exigência para manutenção do candidato no quadro de reserva de vagas, conforme item 6 do Edital nº 46/2016/ REITORIA/IFTO.

Para que a declaração tenha validade, é necessário que esta informe, ano a ano, a unidade escolar na qual o estudante cursou cada ano letivo, para fins de comprovação de que o estudante cursou todo o ensino fundamental em escola pública. Esclarece-se, ainda, que o histórico escolar deverá ser, obrigatoriamente, apresentado no ato da matrícula, conforme item 17.4.1 do referido edital.

Os prazos para matrícula são diferenciados para cada campus, e estão descritos no anexo II – Cronograma.